Galeria

Programação e Gestão de Sistemas Informaticos


Os Cursos Profissionais são um dos percursos do nível secundário de educação, caraterizado por uma forte ligação com o mundo profissional.
Desenvolvem competências pessoais e profissionais para o exercício de uma profissão.
O ensino é mais prático, voltado para o mundo do trabalho.
São cursos de nível secundário, têm a duração de três anos com equiparação ao 10º, 11º e 12º.
No 3º ano do curso os alunos realizam estágios em empresas, de modo a completar as suas aprendizagens em contexto de trabalho.

Cursos Profissionais o percurso mais indicado para se:

✎ Concluíste o 9º ano de escolaridade ou formação equivalente
✎ Procuras um ensino mais prático, com estágios profissionais em empresas reconhecidas no mercado
✎ Não excluis a hipótese de, mais tarde, poderes prosseguir os estudos

Diploma de nível secundário de educação equivalente ao 12º ano
Um certificado de qualificação profissional de nível 4

Disciplinas Práticas

Programação de Sistemas

A disciplina PSI, aborda a programação procedimental tal como a linguagem C, algoritmia, programação Orientada a Objectos e dirigida por eventos tais como, linguagem C#, Base de dados e linguagem SQL, Websites Diâmincos e linguagems PHP e programação de Aplicações Adroid.

Sistema Operativo

A disciplina de Sistemas Operativos tem como finalidades promover a compreensão das principais funções desempenhadas pelos sistemas operativos, utilizando de forma adequada os principais serviços por eles disponibilizados para o desenvolvimento de aplicações.

Rede de Computador

A disciplina de Redes de Comunicação tem como finalidade desenvolver os conhecimentos subjacentes à transmissão de dados por fios ou sem fios, adquirindo competências para instalar e configurar adequadamente os diferentes componentes de um sistema de comunicação.

Arquitetura de Computador

A disciplina de Arquitetura de Computadores tem como finalidade a aquisição de conhecimentos sobre a estrutura e organização de computadores e microprocessadores. Estes conhecimentos são úteis para escolher, especificar e configurar as máquinas disponíveis.